Código de Honra da Policia Aérea

24-08-2009 01:34

 

EU SOU DA POLÍCIA AÉREA.

Leal ao meu país

e ao Ramo das Forças Armadas que sirvo.

Sou devotado ao dever

e asseguro a integridade do pessoal

e do material da Força Aérea

contra tudo aquilo que os possa ameaçar.

Uso o meu distintivo de autoridade

com dignidade e compreensão

e suscito com o meu exemplo

os mais elevados padrões de conduta,

apresentação, cortesia e competência.

Não procuro obter da minha posição

quaisquer regalias,

 favores ou benefícios.

Cumpro os meus deveres de maneira firme,

cortês e imparcial,

independentemente da pessoa

com quem contacto.

Esforço-me por merecer

o respeito dos meus camaradas

e de todos aqueles

com quem trabalho ou trato.

Voltar

Procurar no site

Policia Aérea - Boinas Azuis de Portugal